Semob-JP lança programação para edição 2019 da Campanha Maio Amarelo

O mês de maio é uma referência na conscientização sobre mortes no trânsito. Com a Campanha Maio Amarelo, o poder público tenta chamar a atenção da população e convocá-la para se unir na luta por um trânsito mais seguro. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), lança nesta sexta-feira (3) a programação de atividades alusivas à campanha.

O lançamento acontecerá a partir das 10h, no auditório 2 da Estação das Artes, no Altiplano. “Esta é uma oportunidade de reforçar junto à população a necessidade do envolvimento de todos na construção de um trânsito seguro”, afirmou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo. “Respeitar as leis de trânsito é se colocar no lugar do outro é a melhor maneira de reduzir os riscos de acidente e preservar a vida”, defendeu.

Em 2019, a campanha foca em cinco temas que tocam problemas graves no trânsito atualmente. O uso do celular ao volante é um deles. “Esta tem sido uma das infrações mais frequentes e que potencializa muito o risco de acidentes, já que ao desviar sua atenção o condutor passa a dirigir às cegas”, explicou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho.

Também estão inseridos no Maio Amarelo o excesso de velocidade, a mistura de álcool e direção, o respeito ao espaço do ciclista e a conduta do pedestre, com o reforço da necessidade do uso da faixa.  Programação oficial da Semob-JP incluirá abordagens em escolas, empresas, igrejas e hospitais, bem como atividades em parcerias com outros órgãos públicos.

Secom-JP