Presidente da AL diz que G10 deve participar de reunião do blocão com João: ‘são parte da base’

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), comentou em entrevista nesta terça-feira (21), que acredita que o G10 foi convidado para o café da manhã com o governador João Azevêdo (PSB) nesta quarta-feira (22). “é um encontro com a base, e o G10 deve estar presente”, disse.

“Se for um café da manhã com a base, o G10 vai estar presente”, disse afirmando que o grupo tem votado de acordo com os projetos que do governo, “até porque os projetos que o governo mandou para a casa são todos de interesse público”.

Galdino lembrou que o G10 tem acompanhado as votações e não comentou a respeito do fato de parte do grupo ter sido favorável ao requerimento de convocação do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

CPIs – o presidente afirmou que todas as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram instaladas na última sessão na Assembleia Legislativa e que falta apenas os membros se reunirem para eleger o presidente, vice, relator, e etc.

Orçamento impositivo – Adriano alegou que as discussões estão paradas aguardando o momento propício, mas que vai buscar o diálogo entre parlamentares e executivo para chegar a um consenso a respeito do projeto.


Redação