Passageiros da Avianca buscam soluções para voos cancelados

Spread the love

A suspensão dos voos da Avianca deixou os donos de passagens da companhia sem saber o que fazer. E encontrando dificuldade pra conseguir informações.

A assistente administrativa Patricia Regina Barolo comprou 16 passagens de ida e volta de Curitiba para Recife pela Avianca. Ela está organizando uma viagem para a família e amigos em julho, mas o voo foi cancelado e, até agora, ela não conseguiu resolver a situação.

“Eles querem que a gente peça o reembolso das passagens, só que, se eu pedir o reembolso dessa passagem agora, eu não vou conseguir comprar outra passagem com o mesmo valor que eu comprei em janeiro”, explica.

Só nesta segunda-feira (27), 200 voos da companhia aérea foram cancelados no país. A Avianca entrou em recuperação judicial em dezembro. Na sexta-feira (24), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão dos voos da empresa, até que ela comprove a capacidade de manter as operações com segurança.

Nesta segunda, a Avianca afirmou que ela mesma tomou a iniciativa de suspender temporariamente as operações e que continuará cumprindo a resolução da Anac para atender os passageiros de voos cancelados.

Pelas normas da Anac, quando o voo é cancelado, a companhia aérea é obrigada a providenciar reacomodação, reembolso ou viagem com outra forma de transporte. Nesta segunda, muitos passageiros conseguiram o chamado endosso, que é a troca da passagem de uma companhia para outra.

G1