Nabor solicita reconstrução de escolas estaduais em Várzea e Passagem

Na manhã dessa terça-feira (14), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou dois requerimentos apresentados pelo deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), solicitando a reconstrução de duas escolas estaduais, sendo uma no município de Várzea e outra no município de Passagem.

A solicitação de reconstrução da escola, no município de Várzea, é referente a Escola Estadual de Ensino Médio Odilon de Figueiredo que, de acordo com o deputado, encontra-se em estado crítico de deterioração, impossibilitando apenas uma reforma. “O estado de deterioração da escola é tão crítico que solicitamos a reconstrução da mesma, porque entendemos que apenas a reforma não sanará os problemas existentes”, explicou Nabor.

No mesmo estado de deterioração se encontra a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cônego Machado, na cidade de Passagem, a qual o autor da propositura também solicitou a reconstrução da escola. “Não podemos permitir que as crianças e os adolescentes tenham seu aprendizado prejudicado pelas más condições da escola. Os requerimentos aprovados, nesta Casa, serão encaminhados para a Secretaria de Educação do Estado e confiamos que o Governo tomará as devidas providências para que nossos estudantes tenham um ensino de qualidade”, finalizou Nabor Wanderley.

Assessoria