Lucas visita unidades de Educação e Saúde mantidas pela PMJP e ouve demandas

O vereador Lucas de Brito (PV) realizou visitas a diferentes unidades de Educação e Saúde mantidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), na última sexta-feira (10). O parlamentar aproveitou a ocasião para vistoriar as instalações e ouvir as principais demandas dos gestores de cada estabelecimento.

As visitas tiveram início na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aruanda, localizada no bairro dos Bancários. Durante conversa com a diretora Ana Maria Dantas, Lucas ouviu sobre as prioridades de investimento na escola, assim como sobre as necessidades de melhorias nas instalações para garantir mais conforto aos alunos e funcionários. “É uma escola que sempre foi referência e queremos garantir que isso não se perca”, destacou o parlamentar.

Para a diretora, a visita foi um importante meio de diálogo com o Legislativo. “É bom termos esse canal de comunicação para lutarmos cada vez mais pela Educação da nossa cidade”, disse Ana Maria. Após visitar a Escola Aruanda, o vereador seguiu para o CREI Arthur Antônio Belarmino Ferreira, também no bairro dos Bancários. O local atende quase 300 crianças até os cinco anos de idade, sendo algumas diagnosticadas no Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma das principais bandeiras do parlamentar.

No local, Lucas ouviu da diretora Valclise Scarano como funciona o acolhimento das crianças e como é possível melhorar o dia a dia delas no CREI. Na avaliação do parlamentar, as visitas foram positivas, no sentido de conhecer melhor as necessidades de cada escola. “Nossa intenção foi ouvir as equipes responsáveis pela administração de cada lugar sobre as principais demandas, visando a garantir a qualidade na educação para as crianças de nosso município”, destacou Lucas, acrescentando que as ações devem continuar. “Começamos pelo Colégio Aruanda e pelo Crei Arthur Belarmino, mas queremos estender essas visitas às demais escolas da cidade.”

Saúde – Ainda na sexta-feira, o parlamentar aproveitou para visitar o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha, no bairro de Mangabeira. Na ocasião, a diretora Fabiana Araújo falou sobre as especialidades do local e sobre as necessidades para garantir a manutenção. Ao vereador, Fabiana explicou que houve acréscimo na quantidade de cirurgias realizadas, principalmente em virtude do grande número de acidentes envolvendo motociclistas. As informações foram registradas pela assessoria do parlamentar e serão estudadas a fim de serem construídas alternativas para o problema.

Assessoria