‘Já estavam planejadas’, garante João Azevêdo sobre mudanças no secretariado

O governador João Azevêdo (PSB), nesta quinta-feira (02), comentou as recentes mudanças promovidas no seu secretariado. O procurador-geral do estado, Gilberto Carneiro, e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson de Sousa, foram exonerados e substituídos, respectivamente por Fábio Andrade Medeiros e Geraldo Medeiros.

Claudia Veras saiu da Saúde para assumir a Secretaria Executiva de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.

“Mudanças dentro do governo são naturais e acontecem, isso estava sendo pensado desde os cem dias de governo. Acontecerão outras mudanças até o final do mandato, isso é obvio, acontecem normalmente, está previsto”, minimizou.

O socialista ainda garantiu que as modificações não têm relação com a Operação Calvário, desencadeada pelo Ministério Público, que investiga uma organização criminosa acusada de desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato.

“Nós vamos fazer e continuar fazendo o que a Paraíba espera, que é avançar, atraindo investimentos como o que recebemos da Colgate/Palmolive, com mais de R$ 600 milhões previstos de movimentação no estado e meta de R$ 1 bilhão no próximo ano, o que gera emprego, renda e imposto, é isso que a Paraíba precisa”, arrematou.