Gustavo discute com companhias aéreas aumento de voos para Paraíba

O secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba (SETDE-PB), Gustavo Feliciano, discutiu nesta sexta-feira (10), em São Paulo, com diretores da Azul, Latam Brasil e Gol, propostas para o aumento de voos na Paraíba, através do Programa Aeroportuário de Incremento ao Turismo e ao Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Aerotur-PB), que oferece benefício fiscal às empresas de transporte aéreo e conseqüentemente aos clientes.
Para Gustavo, o momento requer diálogo, em busca de uma solução para a crise no preço das passagens aéreas no Brasil. Com a crise da Avianca, que está em processo de recuperação judicial, a demanda não mudou e o número de assentos ofertados caiu em todo país.
“O diálogo é necessário, sobretudo neste momento. Como Estado, buscamos apresentar alternativas e a Paraíba goza de um prestígio especial. Hoje podemos apresentar uma política pública, como a Aerotur, que oferece benefícios, como a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do QAV (combustível de aviação), que atinge positivamente de uma ponta a outra. Companhia e cliente, que não terão que pagar altos preços. Queremos ampliar e conquistar novos parceiros, esse é o foco”, pontuou.
O benefício fiscal oferecido pelo Estado da Paraíba às empresas de transporte aéreo prevê que seja repassado ao cliente – esteja ele comprando uma passagem aérea ou contratando frete aéreo – por meio de redução no preço. Gustavo Feliciano esteve reunido com o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento; Bruno Aléssio, Cezar Terracão e Carolina Mota, dirigentes da Latam; além de Bhrener Matos, executivo de relações internacionais da Gol.

Assessoria