Fábio Andrade toma posse como procurador-geral do Estado

Spread the love

O novo procurador-geral do Estado da Paraíba, o advogado Fábio Andrade Medeiros, tomou posse nesta quinta-feira (2), no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Em seu discurso, Fábio disse que pretende “escrever uma nova história na Procuradoria Geral do Estado”.

Fábio Andrade substitui Gilberto Carneiro, exonerado do cargo, a pedido, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (30). “A Procuradoria sempre teve pessoas que colaboraram com a sua história, todos que me antecederam fizeram uma nova página; a junção de todas essas novas páginas construiu a história da Procuradoria. Agora é a minha vez de colocar mais uma nova história nessa página, trabalhando como todos os meus antecessores trabalharam e para que a Procuradoria seja o órgão de defesa dos interesses jurídicos do Estado da Paraíba”, destacou.

Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, Fábio é pós-graduado em direito constitucional pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba, mestre em direito internacional na Universidade Católica de Santos e professor em cursos de graduação e pós em uma faculdade de João Pessoa. Ele estava atuando como diretor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A solenidade de posse foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador Márcio Murilo; do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha; do líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Barbosa; dopresidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda; entre outras autoridades.

MaisPB