Emenda Impositiva de Lucas de Brito garante serviço de pavimentação no Geisel

O vereador Lucas de Brito (PV) participou, nesta quinta-feira (09), do início das obras de drenagem e pavimentação da Rua Francisco Manuel de Andrade, no bairro do Geisel, em João Pessoa. O parlamentar é autor de uma Emenda Impositiva no valor de R$ 140 mil, destinada para a execução dos trabalhos no local.

“As primeiras tentativas para calçar a Rua foram por meio de Requerimento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), mas o instrumento da Emenda Impositiva, que confere aos vereadores a possibilidade de participar da formação do orçamento, proporcionou que a ação se tornasse realidade”, comemorou Lucas. Ele ainda agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo pelo cumprimento das emendas.

A emenda foi apresentada à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 e será concretizada dentro do Programa Mais Pavimentação, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Durante a solenidade na manhã desta quinta-feira, o prefeito ressaltou a importância da ação que agora é realizada de forma conjunta. “Entregaremos não apenas o calçamento, como também a drenagem e a padronização das calçadas, o que é uma conquista da nossa gestão”, enfatizou Cartaxo.

O investimento total da ação é de R$ 220 mil, uma vez que uma Emenda Impositiva do vereador Humberto Pontes também foi agregada ao projeto. O trabalho será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que tem à frente da Pasta a secretária Sachenca Bandeira. O Programa Mais Pavimentação ainda está em execução em outros pontos da cidade, melhorando a infraestrutura e mobilidade urbana da Capital paraibana.

Assessoria