‘É fake news’, diz Galdino sobre possível racha entre Ricardo e João

Spread the love

No dia em que a Assembleia Legislativa realiza um seminário a respeito do Dia da Conscientização e Combate às Fake News, de autoria do presidente da Casa Adriano Galdino, o parlamentar tachou de Fake News, o suposto m racha entre o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho.

O presidente da Assembleia falou a respeito da importância da sanção da lei sancionou lei e estabeleceu o dia 24 de março como o Dia da Conscientização e Combate às Fake News.

A respeito do suposto rompimento entre o governador e o ex-governador que teriam ficado em lados opostos do Estádio Almeidão durante a final da Copa do Nordeste, entre Botafogo-PB e Fortaleza-CE, Galdino afirmou que esse é mais um exemplo de fake news.

“Você divulgar mentiras, notícias falsas são um prejuízo intelectual muito grande para o país. Precisamos combater e só iremos vencer essa batalha se toda sociedade se unir em prol da defesa da notícia verdadeira, limpa e pura”, disse.

Galdino disse que, após as drogas, as fake news são a mazela social mais perversa e nociva à população. Ele destacou ainda que esse debate deve ser estendido para as escolas e a sociedade em geral.