‘Deputado que vota a favor do governo é da base’, diz João minimizando mal estar sobre G10

O governador João Azevêdo (PSB) comentou na manhã desta segunda-feira (27) durante a assinatura do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes Penitenciários em João Pessoa, a respeito da polêmica gerada em relação ao G10 e amenizou as declarações do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Já tive reuniões com G10, G13, G14 e todos eles colocaram que são da base, o G10 é um da base e por essa lógica que temos trabalhado. O governo elegeu por esse projeto, que eu hoje represento, 22 deputados e tem mais dois associados que têm dado a sustentação que o governo precisa”, disse. 

João acredita que “nessa lógica de agregar e atrair quem tenha interesse de continuar atraindo esse projeto” que ele está construindo a relação com a Assembleia: de maneira clara, transparente e recebendo todos os grupos que tenham interesse de sentar com o governo. 

Ele destacou ainda que não tem dúvidas que o G10 é parte do governo e a prova disso será hoje com a matéria encaminhada pelo governo. 

“Não tenho preocupação. Deputado que vota a favor de matérias que encaminhamos é da base e deve ser assim considerado”, afirmou, minimizando as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) que cobrou definição dos deputados. Azevêdo também disse que não iria comentar a fala de Ricardo.

João acredita que as informações podem ter chegado de forma inadequada ao ex-gestor, negando que haja falta de sintonia entre eles. “Faço parte de um projeto de continuidade e tenho feito exatamente isso ao longo de cinco anos. É a continuidade do projeto que eu ajudei a construir. Não cheguei aqui de paraquedas. Eu conheço e fiz parte da construção”.