Vereador Humberto Pontes solicita agência bancária em bairro da Capital

Spread the love

O vereador Humberto Pontes (Avante) solicitou a instalação de uma agência bancária ou posto avançado de atendimento do banco Bradesco no bairro de Valentina Figueiredo, por meio de requerimentos aprovados na sessão ordinária de ontem, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Para o parlamentar, o Valentina precisa da agência por ser um bairro populoso e pelo banco solicitado ser o responsável pelo pagamento dos salários de servidores municipais e estaduais. Foram três requerimentos aprovados cada um encaminhado à Prefeitura da Capital, ao Governo do Estado e à superintendência do banco Bradesco.

“O Valentina tem uma população de mais de 22 mil pessoas. Se somarmos os bairros vizinhos e a população flutuante, ou seja, aquela que trabalha ou passa pelo bairro, podemos chegar a 30 mil pessoas. O Valentina tem escolas, comércio, faculdades e não tem um instituição financeira responsável pelo pagamento dos servidores do município e do estado”, justificou Humberto Pontes.

Os vereadores Bosquinho (PSC) e Professor Gabriel (PSD) se acostaram à solicitação de Humberto Pontes. “É necessário que tenha também no bairro Cristo Redentor. Tanto o Valentina quanto o Cristo são bairros populosos, com vários estabelecimentos comerciais e que as pessoas precisam se deslocar deles em busca de uma agência bancária”, argumentou Bosquinho.

Assessoria