Sest Senat leva atendimento em saúde a caminhoneiros de João Pessoa

O Sistema Sest-Senat, promoverá, entre este domingo e a próxima sexta-feira (12) , com apoio da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), atendimentos gratuitos nas áreas de saúde e qualificação profissional aos caminhoneiros que estiverem trafegando pelas rodovias da Grande João Pessoa. As ações serão concentradas no Posto Pichilau, localizado no Km 02, da BR 101, no Bairro Distrito Industrial, no horário entre 16h e 20h.

Os caminhoneiros também serão contemplados com ações que contribuam, ainda mais, para suas necessidades profissionais no dia-a-dia. O Sest Senat oferecerá atendimentos em odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, outras espacialidades. De acordo com os organizadores do evento, um caminhoneiro feliz, saudável e consciente é o caminho para um País melhor.

Na saúde, os caminhoneiros receberão atendimentos em saúde bucal, com direito a escovódromo. Na fisioterapia, eles receberão orientações sobre cuidados com a coluna e com a postura. E ainda serão submetidos a uma sessão de ginástica laboral.

Na psicologia, as orientações serão direcionadas aos riscos relacionados ao uso de álcool e drogas. Eles também serão orientados sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. No tocante à nutrição, as orientações seguirão baseadas na importância do consumo de alimentação saudável.

Ainda estão na programação para os caminhoneiros assuntos importantes como a aferição regular da pressão arterial, a realização de testes de glicemia e avaliação física que determina o IMC (Índice de Massa Corporal) e a flexibilidade.

No tocante às ações de qualificação profissional, segundo a programação divulgada pelo Sest-Senat, os caminhoneiros receberão orientações sobre condução segura e econômica, bem como informações sobre necessidades de atualização de competências.

Também serão informados sobre a importância do Projeto Despoluir, que visa a análise da emissão de fumaça expedida pelos canos de escape dos caminhões. Neste sentido, a ideia é orientar sobre a necessidade de manutenção dos veículos. Ao final do evento, no dia 12, haverá distribuição de brindes para os participantes.

Além de João Pessoa, o evento será realizado nas cidades de São José do Mipubu e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em São José do Mipubu, será no Posto Copacabana. Em Mossoró, no Posto Olinda.0