Governo anuncia criação de Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas

Nesta segunda-feira (08), o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves participou da ‘I Expo Segurança Paraíba’, uma exposição coordenada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, com ações desenvolvidas pelas Polícias Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito (Detran/PB).

“É a síntese, a consolidação de todo suporte logístico e tecnológico para todos os seres humanos profissionais exercerem da melhor maneira possível as suas atividades nas ruas. O governo tem investigo continuamente nisso”, exaltou.

No evento também foi anunciada a criação do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas, além de quinhentos equipamentos de proteção individual “focando sobretudo o ser humano, o policial militar e o cidadão, que precisa a cada dia mais de segurança e proteção”.

“Estamos unificando as Rotams, distribuindo em todo o estado, estabelecendo uma unidade específica especializada em três viés: Rotam, escoltas e um policiamento diferenciado para Unidades de Policiamento Solidário (UPS), que é um policiamento com motocicletas comunitários, feito com dois policiais”, explicou.

O coronel ainda contou que as escoltas de autoridades, a partir de agora, serão feitas com cinco motocicletas Harley-Davidson, que foram adquiridas por meio de um convênio.