Frei Anastácio pede que Justiça do Trabalho não seja fechada em Cajazeiras

O deputado federal Frei Anastácio registrou, no plenário da Câmara, a preocupação da população de Cajazeiras e outros municípios do Sertão da Paraíba, em relação a um possível fechamento da Vara da Justiça do Trabalho naquele município.

 “Estou trazendo a público, a preocupação de muitos moradores do Alto Sertão da Paraíba que serão prejudicados se houver fechamento da Vara da Justiça do Trabalho”, disse o deputado.

Serviços dificultados

O parlamentar relatou que se a vara da justiça for fechada, as pessoas que necessitarem dos serviços terão que viajar cerca de 100 quilômetros, ida e volta, para encontrar um atendimento mais próximo.

“As informações são de que a Vara da Justiça do Trabalho será levada de Cajazeiras para a Capital, João Pessoa. Ainda não há explicação, nem uma comunicação oficial sobre isso. Mas, estamos nos antecipando para alertar sobre os prejuízos. Também estamos enviando ofício ao procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, na Paraíba, solicitando informações sobre o assunto e apelando para que esse fechamento não ocorra, porque se isso acontecer o povo será o grande prejudicado”, disse.

O parlamentar informou ainda que a Vara do Trabalho, em Cajazeiras, funciona em prédio próprio e tem poucos funcionários. Mas, representa muito para a região na prestação de serviços à população.

Reforma da previdência

O deputado também registrou, no plenário, que “a reforma da previdência está destruindo o governo Bolsonaro. Estive em todas as microrregiões da Paraíba, proferindo palestras sobre a reforma, e presenciei a revolta dos trabalhadores e trabalhadores em relação a esse projeto. Não adianta o governo tentar enganar ao povo dizendo que a reforma é boa. O povo já entendeu que essa reforma retira direitos e massacra a classe trabalhadora, principalmente, os mais humildes que ganham até dois salários mínimos”, disse.

Assessoria