Divórcio, guarda de filhos, inventário: saiba tudo no Tambaú Imóveis deste sábado

Casamentos desfeitos pouco tempo depois de realizados têm sido cada vez mais comuns e nesse sentido muitas dúvidas ainda permeiam as cabeças dos casais, sobretudo a partir de quando e como pode ser feito o divórcio e em alguns casos os inventários.

No Programa Tambaú Imóveis deste sábado (13), os advogados Gabriel Honorato e Anna Carla esclarecerão como é feita a partilha ou divisão de bens no divórcio; quem, nesse processo, pode ser nomeado pelo juiz inventariante e qual o seu papel; como fica a guarda dos filhos e como é feito o cálculo da pensão alimentícia, bem como se o (a) ex-cônjuge tem direito a receber pensão.

Aspectos curiosos

Outros aspectos curiosos que serão abordados são se existe inventário para quem não deixou bens, se é possível a venda de um imóvel através de contrato de direitos hereditários e até o término da partilha do inventário quem deve substituir o falecido na ação de cobrança que ele era autor ou réu.

“Trataremos desses e outros casos que se repetem todos os dias, a exemplo de como fica o direito de um novo herdeiro, após concluído o inventário e distribuído os bens”, afirmou o jornalista e apresentador Rômulo Soares.

Participação pelo WhatsApp

O Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h15 deste sábado pelo ar às 9h15 através do através do Canal 5.1 (TV Tambaú/SBT) e na internet pelo site www.portalt5.com.br, conta com apoio do Sistema Cofeci-Creci e construtoras N Holanda, Massai, Tropical, MRV Engenharia, Delta Engenharia e Luxor Imobiliária traz, além de entrevistas, muitas informações e quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado.

 Outro ponto alto do programa é o quadro Momento Imobiliário, apresentado pelo jornalista Carlos Kleina. Os telespectadores podem fazer perguntas ao vivo por meio do número do WhatsApp (83) 99854-2857.

Assessoria