Aprovados em concurso da PM reivindicam nomeação e recebem apoio de Lucas

Spread the love

Em requerimento apresentado ao Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (16), o vereador Lucas de Brito (PV) pediu a nomeação imediata dos aprovados no concurso público para provimento de cargos de soldado para a Polícia Militar e Bombeiro Militar. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a necessidade do aumento do efetivo policial no Estado. 

No último sábado (13), Lucas de Brito participou de uma manifestação organizada pelos aprovados no concurso pedindo a convocação imediata. “O Governador João Azevêdo se comprometeu a nomear os aprovados em janeiro deste ano e até agora não houve convocação. Estamos fazendo eco ao grito desses aprovados para que esta nomeação aconteça o mais rápido possível”, destacou. 

Durante o evento, o vereador reforçou o compromisso assumido com a categoria desde o primeiro mandato na Câmara Municipal. O parlamentar tem atuado em prol da Segurança Pública da Paraíba como autor de requerimentos e de audiências públicas para debater o tema. Em uma dessas audiências, em 2015, Lucas de Brito conseguiu a prorrogação do concurso da Polícia Militar e Bombeiros que havia sido realizado em 2014. 

Na ocasião, ele lembrou que a Paraíba possuía apenas pouco mais da metade do efetivo necessário para garantir a segurança em todo o Estado. “O Governador deu sua palavra que chamaria os aprovados e a palavra é tudo na atividade política. Esperamos que João Azevêdo cumpra aquilo que prometeu. Seguiremos fazendo a cobrança em defesa da segurança dos paraibanos”, garantiu.