Polícia deflagra operação para desarticular quadrilha envolvida em homicídios e tráfico em Pombal

A Polícia Civil com apoio da Policia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal  e IPC, deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (27), a Operação Assepsia, na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão na zona rural e na zona urbana de Pombal. 

Segundo informações da polícia ao ClickPB, um homem havia sido preso e dois adolescentes haviam sido apreendidos até as 7h. A operação segue em andamento.

Na ação foram cumpridos mandados de buscas em 54 imóveis com a finalidade de coibir a prática de homicídio, o tráfico de drogas, receptação, furto, roubos, porte e posse de armas.

O principal objetivo da operação é desarticular um grupo criminoso responsável pela prática de homicídios e tráfico de drogas na região de Pombal. Ainda no início deste ano a polícia identificou os membros deste grupo criminoso e os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos.

A operação coordenada pelo delegado Ilamilto Simplício, da 19ª Delegacia Seccional com sede em Sousa,  contou com cerca de 160 policiais civis, militares, bombeiros e 60 viaturas. As pessoas detidas foram conduzidas até a Delegacia de Pombal para serem ouvidas pelo delegado. O material apreendido também foi levado para a Delegacia.