ALPB aprova voto de aplauso ao CFA e ao CRA por evento sobre desenvolvimento da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou voto de aplausos ao Conselho Federal de Administração (CFA) e ao Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) pela realização do III Fórum de Gestão Pública, entre os dias 26 e 27 de novembro de 2018, em João Pessoa, oportunidade em que foram discutidos temas como “Os caminhos da gestão pública”, “Índice de Governança Municipal”, “Conceitos sobre gestão estratégica dos serviços de água e esgotos” e “Desenvolvimento econômico da Paraíba”. 

A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Ricardo Barbosa, comunicada pelo segundo secretário da Assembleia, João Bosco Carneiro Júnior, ao então presidente do CFA, Wagner Siqueira, e do CRA-PB, Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa. De acordo com o requerimento, “o III Fórum de Gestão Pública abordou temas relevantes e de interesse do setor público da Paraíba”.  

O evento, segundo o deputado Ricardo Barbosa, “merece o melhor reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba e contribui para a boa qualificação dos administradores públicos do Estado”.

“Louve-se ainda a oportunidade do momento atual para a realização desse fórum, que está a exigir do administrador cada vez mais competências, seja para enfrentar os desafios relacionados com o equilíbrio do orçamento público, seja para atender às demandas por maior agilidade e qualidade na prestação de serviços públicos”, frisa a justificativa do deputado Ricardo Barbosa no requerimento do voto de aplauso.

Agradecimento

Em resposta ao requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, o atual presidente atual do CFA, Mauro Kreuz, e o diretor Fábio Mendes Macêdo, encaminharam ofício do deputado João Bosco Carneiro Júnior agradecendo pela homenagem aprovada no final do ano passado, quando o CFA era presidido por Wagner Siqueira.

“Honrados com a aprovação do requerimento nº 9.572, de autoria do excelentíssimo senhor deputado Ricardo Barbosa, foi que recebemos o ofício dessa Casa Legislativa propondo consignação em ata dos trabalhos, pela concessão do voto de aplauso em decorrência da realização do III Fórum de Gestão Pública promovido pelo Conselho Regional de Administração  da Paraíba (CRA-PB)”, diz o ofício encaminhado pelo CFA à Assembleia.

E continua o ofício: “O Conselho Federal de Administração (CFA), integrado pelos 27 Conselhos Regionais de Administração (CRAs) de todo o País, cumpre com sua função social, ao promover ações que têm por objetivo fortalecer a gestão pública brasileira, principalmente por meio da inserção do profissional de administração como agente integrador pela busca da excelência da gestão pública do Brasil”.

Por fim, Mauro Kreuz e Fábio Mendes Macêdo externam “sinceros agradecimentos” ao deputado Ricardo Barbosa pelo reconhecimento dos trabalhos, “principalmente desenvolvido pelo presidente do CRA-PB, Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa, face ao êxito alcançado pela realização do III Fórum de Gestão Pública da Paraíba, ocorrido nos dias 26 e 27 de novembro de 2018”.